II Campeonato Brasileiro de Futebol de Praia

julho 16, 2010 at 3:20 am Deixe um comentário

Foi disputado nas praias do Rio Grande do Sul, no início de 1966, com a partici pação da Guanabara (campeã de 1995), Estado do Rio e Rio Grande do Sul, pois  Santa Catarina, inscrita, desistiu em cima da hora. Assim a competição, como no ano anterior foi disputada em dois turnos.

A Seleção carioca um mês antes fez a convocação de 30 jogadores, para compor os 22 jogadores que viajaram. O Presidente da FCEP, Antonio Torres Homem, conseguiu o patrocínio da Grapette para custear a viagem. Além dos atletas e do Presidente, foram Dr. Alcebíades (médico) e a Comissão Técnica, com Leoni Nascimento, Marechal e Francalacci.

Ao chegar em Porto Alegre, fomos ao churrasco oferecido pela Grapette que nos atrasou e tivemos de dormir no alojamento do Clube União, na beira do Rio. Porém face ao ataque dos mosquitos, fomos dormir no ancoradouro do clube, onde havia menos mosquitos. No dia seguinte viajamos para Tramandai, onde fomos alojados na ótima Pousada da Brigada Militar, onde fizemos nossas fartas  refeições e tive de proibir os regalos de chocolates e sorvetes que ofereciam após as refeições. Fizemos dois treinos para conhecer o terreno dos jogos de areia dura. Todos os árbitros foram gaúchos.

O campeonato foi disputado em seis dias,  eis os jogos disputados nas praias, todos disputados ao meio dia com excelente público:

1- Em Capão da Canoa – Guanabara 2×1 Rio Grande do Sul, gols de Horácio e Galvani contra (GB) e Molina (RS). Árbitro: Oswaldo Quartiere.

2- em Tramandaí – Guanabara 4×2 Estado do Rio, gols de Horácio (2), Tuca e Ivan (GB) e Rubinho (contra) e Lacerda (RJ). Árbitro: Emilio Kersten.

3- em Tramandaí – Rio Grande do Sul 1×0 Estado do Rio, gol de Bumbel. Silvio Baldino foi o árbitro.

4- em Tramandaí – Guanabara 2×0 Estado do Rio, gols de Horácio e Gugu. Árbitro: Abilio Machado.

5- em Cidreira – Guanabara 3×1 Rio Grande do Sul, gols de Horácio, Tuca e Geraldo (GB) e Adroaldo (RS). Árbitro: Paulo Fonseca que foi bem, mas deu oito minutos a mais.

6- em Tramandaí – Estado do Rio 3×2 Rio Grande do Sul, gols de Lacerda, Samuel e Parodi (ER) e Pedrinho (contra) e Molina (RS). Árbitro: Quartiere.

Os prêmios foram entregues no excelente churrasco oferecido pelo General Justino Alves Bastos, comandante da 3a Região Militar. no dia seguinte, o retorno para o Rio, sempre de onibus fretado. O Artilheiro foi Horácio (GB), com 5 gols. O goleiro menos vasado: Paulo Roberto (GB), Gugu (GB) foi o melhor jogador e seu irmão Jonas, a revelação. A Seleção do Torneio foi a seguinte: Peré (ER); Potoca, Tonico (GB), Carrard (RS) e Grilo (RS); Jonas (GB) e Valtinho (ER); Gugu (GB), Horácio (GB), Tuca (GB) e Canhoto (RS).

Equipe da Guanabara: Paulo Roberto (Guaíba), Potoca (LVB), Cicarino (Din.), Tonico (LVB) (Cataí. Guaíba) e  Rubinho (LVB); Jonas (Lagoa) e Geraldo (Real Constant) (Carlinhos, Lagoa); Gugu (Lagoa), Horácio (Guaíba), Tuca (Tatuís) e Lula (Lagoa) Ivan LVB).  Foram reservas: Paulo (Porangaba), Avelino (Areia), Rueta (Dinamo), P.Wrigt (Guaíba), Canário (Lagoa), Marquinhos, Marconi (Botafogo) e Jorge (LVB). 4 vitorias, 11 gols x 4.

Rio Grande do Sul, vice pelo saldo de gols – Gilberto; Mauro, Galvani, Carrard e Grilo; Renato (Dutra) e Joaquim; Vitor Rosa (Tonico), Bumbel, Molina ou Adroaldo  e Canhoto. Ainda: Stol, Ênio Marrapodi, Pato, Luis Carlos e Bereba.  1 vitoria, 5 gols x 8.

Estado do Rio – Peré; Paulinho, Pedrinho, Murilo e Badger; Sérgio e Valtinho; Parodi, Samuel (Rateko), Nilton e lacerda. Ainda Ivanor e Mário. 1 vitoria, 5 gols x 9.

Anúncios

Entry filed under: Futebol de Praia.

Futebol de praia Campeonato de Praia de 1966

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2010
S T Q Q S S D
« jan   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: