Campeonatos em 1967

fevereiro 27, 2011 at 12:51 pm Deixe um comentário

Em 1967, reeleito por unanimidade o Presidente Antonio Troisi Filho, substituto do Major Torres Homem,  que havia  modernizado a sede da FCEP, com Wilson Lopes de Souza como Diretor de Árbitros. Pelo comentários da época no jornal “O Liége”, acusava que o processo legislativo da FCEP, com seus arcaicos princípios, não apresentava solução quanto aos regulamentos, provocando a demissão coletiva do TJD.Levou-se em consideração um protesto do Lagoa, acusando um dos jurados de ser responsável pelo atraso do reprentante do Bangu no julgamento, pois quando chegou, o seu recurso (jogo de aspirantes) já fora decidido contra.  Com isso a sessão ficou tumultuada, pois beneficiava o Areia, que com o resultado se classificava, provocando a dcisão de todo o TJD.

Com isso, O campeonato de 1967, como cita “O Liége”, então “foi para o brejo”, pois houve recurso para o CND (Conselho Nacional de Desportos) que julgava os recursos superiores, que  decidiu anular o campeonato. Então a FCEP, resolveu realizar um Torneio extra-oficial com os clubes interessados, na formula eliminatória, em grupos, pois vários clubes dele não participaram. O campeã foi o Maravilha. Com não tenho dados precisos, sei pouco sobre a disputa e sobre o outro finalista.

O III Campeonato  Brasileiro de Seleções

Marcado para ser realizado em Niterói, a LAFA (entidade que dirigia o Estado do Rio da época) desistiu, sendo substituida pela FCEP som a liderança de Eurico Lyra Filho, que montou arquibancada no Lido e teve até cobrança de ingressos. Teve outra vez apenas 3 participantes: Esato do Rio, Guanabara e pela primeira vez São Paulo.

Eis os jogos :  Guanabara 2×1 Estado do Rio, com gols Marcos Serra e Cicarino (GB) e Parodi (ER). Arbitro: Zanoni Araújo e renda de NCr$ 98,00.

Sao Paulo 1×0 Estado do Rio, gol de Lio. Árbitro: Aloísio Bastos. renda NCr$ 88,00.

Guanabara 1×0 São Paulo, gol de Gugu (1o tempo). Árbitro : Geraldo Pestana (SP). Renda: 258,00

São Paulo 2×1 Estado do Rio, gols de Parodi (ER), Lio e Gigi (SP). Árbitro: Orlando Lobo (Xuxu). Renda nã divulgada.

Não houve Guanabara x Estado do Rio, pois estes descontentes com a arbitragem do jogo anterior desisitiram. Na última rodada a Guanabara e São Paulo, fixeram jogo equlibrado 1x 1 (0x1 no  tempo inicial) gols de Gigi (SP)e Armando (GB). Árbitro: Geraldo Pestana (SP) e renda na divulgada.

As equipes : Guanabara – tricampeã – Jerson e Paulo Roberto); Rubinho (Canolongo), Pelicano, Cicarino e Armando; Jonas e Carlinhos (Geraldo e Gordo); Gugu, Marquinho, Tuca e Czibor (Marcos Serra). Fizeram parte: Aldo, Iran,Paulinho, Roberto e Colinos. Comissão Técnica: Leoni Nascimento, Marechal e Francalacci.

São Paulo: Bezerra: Nívio, Paulinho, Sergião e Wilson; Norberto (Nenê) e João Carlos (Zé Vitor);  Jorge (Clóvis),Lio, Gigi, Serginho e Zéquinha (Pará).

Estado do Rio : Peré; Paulo Roberto, Oswaldo, Pedrinho e Renato; Vinhaid e Váltinho; Miltom, Parodi, Toninho (Paulo) e Lacerda. Brivaldo, Vanderlino, Paulinho e Macaíba.

Artilheiros:  Lio e Gigi (SP) e Parodi (ER) 2 gols. Menos vasado Jerson (GB), melhor jogador: Bezerra (SP) Revelação: Armando (GB).

Seleção: Bezerra (SP); Nívio (SP), Canolongo (GB), Sergião (SP) e Armando (GB); Jonas (GB) e Valtinho (ER); Gugu (GB), Lio (SP), Czibor (GB) e Lacerda (ER).

Amistosos interestaduais: Lá Vai Bola 3×1 Berimbáu (RS), Guaíba 0x0 Berimbáu, Botafogo 1×0 Berimbáu. Em Porto Alegre; Botafogo 7×2 Cidreira e Berimbáu oxo Botafogo.

Anúncios

Entry filed under: Futebol de Praia.

Campeonato de Praia de 1966

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: